ECO Diagnóstica produz mais de
8 milhões de testes para a covid-19
Neste início de ano, nada melhor do que compartilhar um case de sucesso de um de nossos clientes, especialmente quando o resultado é a produção de mais de 8 milhões de testes para a Covid-19.
Esse número foi alcançado pelo laboratório ECO Diagnóstica, que atingiu a marca de produção de 8,2 milhões de testes, somando os quantitativos de testes rápidos e de testes de anticorpos.
A ECO diagnóstica é cliente da Bry-Air e utiliza o desumidificador compacto da linha FFB, ideal para ambientes laboratoriais e de estocagem.
A umidade presente no ar pode comprometer a qualidade dos produtos, por isso o controle de umidade em ambientes farmacêuticos e laboratórios é necessário durante toda a fase de processamento, armazenamento, testes e embalagem dos produtos.
Entre os riscos do excesso de umidade estão: alteração na composição química dos produtos, danos causados nas embalagens, surgimento de mofos e fungos no ambiente entre outras complicações que podem comprometer a qualidade de medicamentos, testes e outros produtos farmacêuticos.
Por exemplo, na etapa de acondicionamento de testes ou medicação, a embalagem precisa estar cercada com ar seco para evitar a recuperação de umidade e, assim, garantir que o material final embalado mantenha a durabilidade esperada.
A eficácia do Desumidificador FFB
Qualquer um desses problemas, quando detectado pelo controle de qualidade antes da distribuição, ocasionará a necessidade de descarte do produto. Ou seja, prejuízo financeiro. Assim como, caso não sejam observados a tempo, poderá comprometer a qualidade e eficácia do teste ou medicamento, colocando em risco a vida do paciente.
No caso dos testes rápidos produzidos pela ECO Diagnóstica, com a utilização do desumidificador compacto FFB, o controle de umidade contribuiu para assegurar a qualidade necessária no processo de fabricação.
Além disso, permitiu que o Covid Ag ECO fosse o primeiro teste rápido de antígeno registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Por fim, foi reconhecido pelas instituições de saúde brasileiras e de outros países como o teste que recebeu mais validações pelas equipes técnicas assistenciais. Motivo de orgulho para todos.
Uma parceria de sucesso
Com esse desempenho, até o início de setembro de 2020, a ECO Diagnóstica foi responsável pela produção de 62,46% de todos os testes rápidos para a covid-19 realizados no Brasil.
Em um momento delicado para a economia e diante das diversas dificuldades para aquisição de insumos e recursos para produção, cada detalhe é importante para evitar desperdícios e oferecer um produto eficiente aos clientes.
E mesmo agora, com o início da vacinação contra o coronavírus no Brasil, ainda levará um tempo até que os casos de covid-19 sejam controlados.
Até lá, os testes rápidos continuam sendo uma forma muito efetiva de controle da pandemia, ajudando na identificação de pessoas contaminadas e auxiliando os profissionais de saúde na definição de protocolos clínicos para atendimento.
É dessa maneira que a Bry-Air continua ao lado da ECO Diagnóstica auxiliando na produção de mais testes rápidos para diagnóstico da COVID-19.
Com o desumidificador compacto da linha FFB da Bry-Air Brasil, será possível manter os níveis de umidade e temperatura na escala recomendada para preservação da qualidade do material final e continuar produzindo mais e mais testes.
Se você enfrenta problemas com o controle de umidade e precisa mitigar esse risco, conheça a linha de desumidificadores dessecantes da Bry-Air Brasil.
A Bry-Air é líder mundial há mais de 50 anos na produção de equipamentos de desumidificação de ambientes.